segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ajustamento

Eu imagino que há tanto tempo quanto eu me lembro de pisar sobre esta terra, tenho o sentimento de não ser um exemprar fiel a espécie. Claro que isso nem sempre foi tranquilo, lembro com muita clareza situações da infância e adolecência que já davam um prognóstico sombrio a respeito do meu futuro como parte oficial da manada.
No inicio da minha "adultez" me via tentando caber naquela roupa que me parecia desajeitada pro meu tipo físico, e realmente era, mas sempre tinha as salvadoras de almas desencaminhadas, dispostas a me enquadrar naquela moldura patética. Todo esforço em vão. Meu lado torto sempre se sobresaia e eu não sabia se me sentia aliviada ou mais desajustada.
Engraçado falar disso agora que sei que quero viver e morrer com todas as minhas idiossincrasias, até porque ajustamento é uma via de mão única e fim de papo.
É claro que todos queremos ser aceitos, mas ainda prefiro que me tolerem com as minha desemelhanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário